Caio Júnior confirma Jaílton e explica opção pelo volante

quarta-feira, 18 de junho de 2008


Jogador atuará como zagueiro pelo lado direito, e os laterais Leo Moura e Juan terão liberdade para atacar o Ipatinga

O técnico Caio Júnior confirmou que o Flamengo vai com Jaílton entre os titulares na vaga de Toró, vetado pelo departamento médico, contra o Ipatinga, domingo, pelo Brasileirão. Muitos esperavam que Jônatas retornasse ao time, mas o treinador preferiu adotar uma medida mais cautelosa e escalou Jaílton, que, na última vez que jogou, contra o Internacional, foi muito vaiado pela torcida.

O comandante rubro-negro disse que, desta forma, ganha mais força física e não altera muito a estrutura da equipe. - O Jaílton joga nesta função de terceiro zagueiro desde o ano passado, e não quero mexer muito na estrutura do time. Nossos laterais têm uma característica bastante ofensiva e precisamos de uma boa cobertura. O campo do Ipatinga é diferente do que estamos acostumados e não vamos ter tanta posse de bola, precisamos de mais força física, pegada. Temos que pressionar a saída do adversário, fizemos bem isso no treinamento desta quarta - afirma. Caio Júnior comentou a falta que o ladrão de bolas Toró fará ao time. - Na preleção antes do último jogo, dei o Toró como exemplo de jogador que joga para a equipe. É um atleta versátil, fundamental, um exemplo do que se precisa no futebol moderno.

Sobre Jônatas, o treinador disse que não vê o jogador como um homem de marcação, mas sim um atleta para jogar mais adiantado, até pela sua capacidade de fazer lançamentos.

0 comentários:

 
Oh meu mengão eu gosto de você