Fla promete museu grandioso para 2009

sexta-feira, 6 de junho de 2008


Com a ajuda do novo patrocinador, clube espera reunir suas glórias e conquistas; confira parte do acervo que fará parte do museu rubro-negro

Reunir 113 anos de glórias e conquistas em um só lugar. Este é o objetivo do Flamengo, que está perto de iniciar a obra de um antigo sonho, a construção do seu museu. O projeto já está pronto, e ganhou fôlego com a confirmação do patrocínio da Olympikus, que destinará uma verba para este fim (cerca de R$ 8 milhões). O museu ocupará dois andares da própria sede da Gávea, em um local que estava abandonado. Haverá ainda uma megaloja para os visitantes comprarem os produtos licenciados do clube (assista ao vídeo sobre o projeto acima).

Projeto do museu do Flamengo é imponente, e aposta na modernidade e na tecnologia
Os números são grandiosos: o local terá 2.600m² e a loja 128m². De acordo com Luiz Paulo Segond, vice do Fla-Gávea, não há nada comparável ao que será o museu do Fla no Brasil e nem no mundo. - Talvez este vá ser o melhor museu de clube do mundo. O maior para o maior clube do mundo. Na Europa há grandes museus, mas o nosso será mais moderno, multimídia. A área é o equivalente a seis vezes o que é o do Boca Juniors, por exemplo - diz. O dirigente espera que as obras comecem logo. Ele acredita que é possível entregar o lugar pronto até agosto de 2009.

- Pela minha vontade começava agora. A previsão é começar o mais cedo possível. Se começarmos já, o museu fica pronto em agosto de 2009. A megaloja demoraria quatro meses para ficar pronta - afirma.

0 comentários:

 
Oh meu mengão eu gosto de você