Luxemburgo e Caio Júnior selam a paz na Academia de Futebol do Palmeiras

domingo, 17 de agosto de 2008

Depois de ficarem estremecidos por causa de Valdivia, os treinadores trocaram idéias neste sábado, quando o Flamengo treinou em São Paulo

Depois de ficarem estremecidos por causa do chileno Valdivia, os treinadores Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, e Caio Júnior, do Flamengo, trocaram idéias neste sábado, na Academia de Futebol do Verdão. O time da Gávea foi treinar no campo da equipe do Palestra Itália na véspera da partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Caio Júnior deixou Luxemburgo nervoso no último dia 30 de julho, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 em cima do Flamengo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o treinador do Verdão sacou Valdivia no segundo tempo para a entrada de Maicosuel. O chileno cumprimentou o companheiro, mas se recusou a sentar no banco de reservas para torcedor pelo time, e foi embora para o vestiário.

Inconformado com a atitude de Valdivia, Luxemburgo o cobrou publicamente. O treinador afirmou que jogador que não aceita ser substituído, que pensa no lado individual e não no coletivo, não servia para trabalhar com ele. Luxa chegou a falar que o Mago poderia pedir para ir embora se estivesse insatisfeito no clube.

- O treinador é quem determina quem entra e quem sai do time. O Valdivia não tem que ficar com cara feia. Ele precisa ser mais parceiro, participar das vitórias e das derrotas. Se ele se sentir bem apenas quando está jogando, que procure a diretoria e peça para deixar o Palmeiras - criticou Luxemburgo.

Após a partida, Valdivia foi ao vestiário do Flamengo para conversar com Caio Júnior e o presenteou com a sua camisa. O Mago afirmou que o treinador havia sido importante em sua carreira, no ano passado, quando trabalhou no Verdão.

Perguntado a respeito da bronca dada por Luxemburgo em Valdivia, Caio Júnior saiu em defesa do chileno. O treinador do Flamengo afirmou que o jogador precisava de apoio e carinho.

- O jogador não tem a obrigação de cumprimentar o treinador quando deixa o campo. Vejo que não está feliz. Sei pela imprensa que ele já teve várias sondagens, e isto mexe com a cabeça de qualquer um. O Valdivia precisa de carinho - disse Caio Júnior.


Assim que tomou conhecimento da afirmação feita por Caio Júnior a respeito de Valdivia, Luxemburgo virou uma fera. Inconformado, ele mandou resposta para o treinador do Flamengo.

- Eu não gostei do que o Caio Júnior disse. Carinho eu dou para a minha mulher, para a minha neta... Com o jogador de futebol é preciso ser profissional - rebateu Luxemburgo.

Neste sábado, na Academia de Futebol, o assunto foi esquecido. Luxemburgo e Caio Júnior conversaram. Depois, o treinador do Flamengo fez questão de abraçar todos os jogadores, inclusive Valdivia, que estava na Academia, e os funcionários do Palmeiras

0 comentários:

 
Oh meu mengão eu gosto de você