Pelo prêmio de consolação, Fla tem 'decisão' contra o Goiás no Maraca

sábado, 29 de novembro de 2008


Time carioca precisa da vitória para sonhar com retorno ao G-4, e goianos estão em situação estável na tabela de classificação

O Flamengo passou 11 rodadas na liderança doCampeonato Brasileiro e outras dez no G-4. Mas qualquer resultado diferente da vitória neste domingo, às 17h, contra o Goiás, no Maracanã, pode acabar as chances de o time garantir a vaga na Taça Libertadores de 2009, prêmio de consolação a uma equipe que desde o início declarou-se candidata ao título. 

O adversário, em sétimo lugar, com 52 pontos, e garantido na Copa Sul-Americana, pouco tem a almejar na reta final. Tirando, é claro, a vontade de estragar a festa flamenguista. 

Em quinto lugar, com 63, o Rubro-Negro viveu uma semana estranha. Empenhada na guerra contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, a diretoria relegou a derrota para o Cruzeiro e a conseqüente saída da área da Libertadores a segundo plano. 

No dia-dia do clube, um surpreendente clima de fim de festa no ar. Enquanto o técnico Caio Júnior mostra-se desgastado e sob forte pressão, os treinos aconteceram com a sombra da apatia. Um dos poucos a levantar a bandeira da vontade foi o zagueiro Ronaldo Angelim. 

- Não podemos vacilar. É um jogo que não haverá segunda chance. Se perdermos, estamos fora – diz o zagueiro.

E com razão. A dois jogos para o fim do Brasileirão, a distância para Cruzeiro (terceiro) e Palmeiras (quarto) é de um ponto. Vencer não basta. Será necessário também secar os rivais. Os mineiros visitam o Internacional, e os paulistas vão até Salvador duelar com o Vitória. 

A torcida também já esteve mais empolgada. Pouco mais de dez mil ingressos foram vendidos até sexta-feira. A expectativa da diretoria está na casa dos 30 mil, afinal, será a despedida do time no Maracanã. 

Saiba mais sobre a história o histórico de Fla x Goiás no Campeonato Brasileiro na Futpédia!

O técnico Caio Júnior tem dois desfalques no time titular. Suspenso, Fábio Luciano cede lugar a Toró. Desta forma, Jaílton será recuado para a zaga, e o time volta a jogar no 4-4-2. Na lateral direita, Leo Moura não se recuperou de dores no joelho direito e será substituído por Luizinho.

Mistério de Hélio 

O time esmeraldino encara mais um desafio fora de casa, uma vez que na última rodada empatou sem gols com a Portuguesa, no Canindé. O técnico Hélio dos Anjos faz mistério na escalação. 

O treinador pode manter o esquema 3-6-1, como também pode ousar e lançar Alex Terra e Iarley no ataque. No entanto, diante de um Rubro-Negro que luta desesperadamente para garantir uma vaga na Taça Libertadores, é provável que o Esmeraldino vá a campo com uma formação defensiva. Apenas os volantes Ramalho e Fahel, que cumprem suspensão automática, são os desfalques. 

Na zaga, Rafael Marques pode perder a posição para Paulo Henrique, mas João Paulo, que vem se destacando nos treinos, pode surpreender e ficar com a vaga. Vítor, representante do clube no prêmio Craque Brasileirão, e Júlio César estão confirmados nas laterais direita e esquerda, respectivamente.

O meio-campo é o setor mais complicado. Lusmar, Fábio Bahia, Paulo Baier, Romerito e Fernando disputam quatro vagas. Todavia, o jovem Lusmar deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o atacante Alex Terra.

0 comentários:

 
Oh meu mengão eu gosto de você