Obediente, Zé Roberto avalia treinos físicos: ‘Não gostamos, mas é necessário’

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Meia-atacante diz que eliminação na Taça GB deixou parte do elenco nervosa na reapresentação, mas que caso é página virada

Sem bola rolando e sem blocos de Carnaval, as atenções na Gávea esta semana seguem voltadas para os trabalhos físicos realizados pelo elenco do Flamengo. Das discussões de segunda-feira à aparente calmaria desta terça, o preparador físico Riva Carli trocou de lugar com Cuca e se tornou o centro das atenções. 

Amigo da dupla desde os tempos de Botafogo, Zé Roberto fez sua parte sem reclamar e revelou que a justificativa dada pelos responsáveis pela preparação física para os jogadores quanto a reavaliação física foi convincente. 

- É uma área que compete ao Riva. Ele passou para a gente que está fazendo por conta da necessidade e para aproveitar o calendário, agora que temos um espaço. Pediu para que a gente compreenda. A gente não gosta muito, mas é um mal necessário. Não é em cima de um rendimento, mas pela folga que estamos tendo. 

O meia-atacante admitiu que o baque pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara, para o Resende, deixou alguns jogadores com os nervos à flor da pele.

 

- Falo por mim. Todo mundo ficou triste e se cobrou bastante. Não esperávamos a eliminação. Trabalhamos em cima de derrota e vitória, mas nunca nos preparamos para a derrota. É normal em uma reapresentação depois da decepção, um nervosismo além da conta. Mas já foi conversado e nos entendemos. É página virada. Todo mundo tem um dia ruim, e o grupo é tranquilo e se respeita. 

A folga no calendário fez com que o técnico Cuca programasse treinos em tempo integral para na quarta e na quinta-feira. A equipe volta a jogar no próximo dia 4, contra o Ivinhema (MS), em Campo Grande, pela Copa do Brasil.

0 comentários:

 
Oh meu mengão eu gosto de você