sábado, 22 de agosto de 2009
Andrade tenta montar seu quebra-cabeça O comandante rubro-negro reconhece o bom momento do adversário. Ele, entretanto, espera que a sonhada sequência de vitórias no campeonato tenha início neste domingo.Sensação Avaí recebe o remendado Flamengo na Ressacada
Para atrapalhar a tentativa de reação do Fla, a equipe está completamente desfigurada por causa de desfalques. A principal ausência é o atacante Emerson, destaque do time nas últimas rodadas. O Leão conta a força de sua torcida, que promete comparecer em grande número ao estádio, para prolongar ainda mais sua boa fase.
Os dois clubes se enfrentaram apenas duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. No dia 27 de abril de 1974, no Orlando Scarpelli, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Zico. No primeiro turno, este ano, houve empate em 0 a 0, no Maracanã.
Se na partida contra o Cruzeiro o técnico Andrade já tinha muitos problemas para escalar a equipe, para essa rodada tem ainda mais. Além dos jogadores que vão ficar fora por mais tempo, como Kleberson, Juan, Léo Moura e Toró, o comandante rubro-negro ainda perdeu o atacante Emerson, vetado pelo departamento médico no treino deste sábado. Fabrício, que se machucou contra a Raposa, também está fora. Petkovic se recupera de um problema muscular e não ficará à disposição. Airton e David, que levaram o terceiro cartão amarelo, estão suspensos. A boa notícia é o retorno de Willians, que cumpriu suspensão. Everton, recuperado de uma torção no tornozelo direito, tem boas chances de jogar.
Resta a Andrade apostar em jovens atletas e torcer por um bom resultado contra a sensação do campeonato. Em caso de novo resultado ruim, a equipe corre o risco de cair ainda mais na tabela e começar a se preocupar em mudar o discurso de "luta para a Libertadores" para "fuga da zona de rebaixamento".
Uma das caras novas no time poderá ser o volante Rômulo, que tem chance de jogar como uma espécie de terceiro zagueiro ao lado de Wellinton e Ronaldo Angelim. Há também a possibilidade de Andrade escalar Camacho ou Zé Roberto no meio. Neste caso, Willians ficaria mais preso na marcação.
- É um adversário forte, que está há muitos jogos sem perder. Um resultado positivo lá seria muito importante. Precisamos de uma sequência de vitórias. Quem sabe não começa amanhã (domingo)? - disse Andrade.
O Avaí tem dois jogadores conhecidos da torcida rubro-negra e que não deixaram muitas saudades na Gávea: Eltinho e Marquinhos. Os dois, no entanto, estão entre os principais destaques do adversário neste campeonato.
0 comentários:
Postar um comentário