Treino tático decifra detalhes do novo Fla

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Técnico Cuca repete esquema de jogo similar ao que usava nos tempos de Botafogo. Na zaga, duas formações de olho em desfalques na Taça Rio

Se pela manhã, o coletivo com 12 jogadores em cada equipe e a ausência de Fábio Luciano entre os titulares deu o tom misterioso ao treinamento do Flamengo, na parte da tarde a atividade tática comandada por Cuca deu indícios de qual será a cara da equipe para o restante da temporada.

 

Em campo reduzido, o treinador mandou o gramado uma equipe com Éverton Silva, Juan, Toró, Airton (Kleberson), Ibson, Leo Moura, Zé Roberto e Josiel com a missão de criar jogadas ofensivas, marcar a saída de bola do adversário e impedir os contra-ataques. A única incógnita segue sendo a zaga. No entanto, a tendência é que Fábio Luciano e Douglas formem o setor na estreia da Copa do Brasil, diante do Ivinhema (MS), e Wellinton substitua o capitão na primeira rodada da Taça Rio, contra o Cabofriense. Airton, outro suspenso, daria lugar a Kleberson.

 

Com esta formação, o Rubro-Negro jogaria em um "falso" 4-4-2, assim como Cuca escalou oBotafogo durante um bom tempo, quando comandava a equipe de General Severiano. A diferença neste caso é a transformação de Éverton Silva em zagueiro pela direita, quando a equipe não tiver a posse de bola. No Glorioso, essa variação acontecia do lado esquerdo.

 

0 comentários:

 
Oh meu mengão eu gosto de você